Entenda os Critérios do Google para Classificar os Resultados Orgânicos.
O Google utiliza alguns critérios para classificar os Resultados de busca
Esses critérios ajudam a entender os objetivos do algoritmo quando procura resultados para as buscas realizadas.
SIGNIFICADO
A interpretação das palavras de busca digitadas para oferecer o resultado disponível mais útil à pesquisa.Esse processo envolve reconhecimento de palavras, erros de digitação, identificação de sinônimos etc.
RELEVÂNCIA
A ferramenta analisa o conteúdo buscando sinais que possam identificar sua relevância para a busca. por exemplo: presença de palavras-chave, imagens, vídeos e outros conteúdos relevantes.
QUALIDADE
O algoritmo vai dar preferência para o conteúdo que pareça mais útil. A ferramenta identifica conteúdos que demonstrem especialidade, autoridade e confiabilidade.
USABILIDADE
A usabilidade do conteúdo e itens de performance da página são fatores importantes. Em buscas muito competitivas, o conteúdo mais acessível pode se sair melhor.
CONTEXTO
Localização, histórico de pesquisas, configurações da Busca e outros critérios, ajudam a ferramenta a entender o contexto, e aumentam a acuidade do resultado.