O artigo publicado no thinkwithgoogle.com recentemente, traz reflexões sobre o novo momento que vivemos. Com o avanço da vacinação, redução dos casos de COVID-19 e tendência de relaxamento nas restrições, algo que já pode ser mapeado é o aumento de fluxo.

Com a retomada das atividades, as pessoas aumentaram suas distâncias de deslocamento e quantidade de vezes que saem de casa. Além disso, o volume de pessoas nas ruas aumentou substancialmente. Toda essa mudança se reflete também no comportamento de compra.

Com a digitalização das mais diversas operações, durante o período de restrições, o encasulamento passou a ser a regra. Porém, agora, podemos estar diante de um novo comportamento. Uma mistura do que havia antes, com as facilidades e vantagens que o digital traz.

Compras Mais Espontâneas são uma Tendência

Diante do novo momento e da confiança na retomada da economia, as compras necessárias estão, segundo o artigo, dando espaço às compras mais espontâneas.

Neste contexto, podemos identificar duas grandes oportunidades. Uma delas se refere ao tipo de oferta. Já que as pessoas talvez gastem com produtos que antes pareciam muito supérfluos.

A outra diz respeito ao aumento de movimentação, o que pode ampliar a quantidade de canais em que se deve investir. Afinal de contas, existem muitas plataformas que são acessadas durante os deslocamentos.

Deslocamentos Conectados

Com soluções digitais cada vez mais eficazes, muito raro se torna, a cada dia, o deslocamento que não esteja conectado a uma plataforma digital. Seja um canal no Youtube, Spotfy, Waze, Podcasts etc.

Essas plataformas representam grandes oportunidades para anunciantes, pequenos, médios ou grandes. Ofertas de ocasião divulgadas nos canais corretos, podem atrair aquele consumidor durante o trajeto e gerar boas conversões.

Veja o Artigo Completo Aqui, e Entenda mais sobre o Novo Comportamento do Consumidor.

Fonte: ThinkWithGoogle

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