Quais os Tipos de Correspondência de Palavras-Chave?

SEO

Conheça o 3 Tipos de Correspondência de Palavras-chave e o que Cada um Deles Significa.

Existem 3 tipos de correspondências de palavra-chave:

Palavra-Chave de Correspondência Ampla

Palavras-Chave de Correspondência Ampla são aquelas que, quando utilizadas nas campanhas, podem trazer os mais variados tio de clique. Pois permitem ao algoritmo oferecer os anúncios para buscas com poucos filtros, o que pode gerar um resultado completamente distinto daquele que se deseja. Embora esse tipo de correspondência de palavra-chave tenha um valor de clique menor, precisa ser combinada com palavras negativas com mecanismo de filtragem de resultados. Nas campanhas do Google as palavras de correspondência ampla aparem sem nenhum caractere adicional, ao contrário das outras, como veremos mais à frente.

Exemplo:
Palavra-chave de correspondência ampla: banco da praça. Os anúncios podem ser apresentados para buscas como: banco do brasil com endereço em praça. Veja que a primeira busca tem a ver com bancos de praça e não com Instituições Financeiras, mas a correspondência ampla permite esse tipo de entrega. Para evitar esse problema, você pode adicionar a palavra-chave negativa: Banco do Brasil.

Palavra-Chave de Correspondência de Frase

Palavras-Chave de Correspondência de Frase são aquelas que, quando utilizadas nas campanhas, trazem resultados baseados numa expressão. Elas utilizam a expressão adicionada pelo usuário e apresentam os anúncios para as buscas semelhantes, que unem sinônimos da expressão utilizada e outras palavras digitadas na busca. Esse tipo de correspondência de palavra-chave funciona como se fosse um radical de palavra-chave. Nas campanhas do Google as palavras de correspondência de frase aparecem entre aspas e possuem um custo por clique mais elevado que a correspondência ampla. Também devem ser combinadas com palavras negativas para filtrar os resultados, porém com menor intensidade.

Exemplo:
Palavra-chave de correspondência de frase: “banco da praça”. Os anúncios podem ser apresentados para buscas como: musica sentei no banco da praça. Veja que a primeira busca tem a ver com bancos de praça, mas não especifica que tipo de banco ou outra característica, neste caso, pode atrair buscas de todos os tipos que possuem a expressão “banco da praça”. Para evitar esse problema, você deve especificar mais coisas na expressão-chave ou calibrar com a palavra-chave negativa: -musica. Neste caso, a busca seria compreendida como “banco da praça” menos (-) a palavra música.

Palavra-Chave de Correspondência Exata

Palavras-Chave de Correspondência Exata são aquelas que permitem muito pouca variação entre as palavras selecionada e as palavras de busca para apresentar os anúncios. São aquelas correspondências de palavra-chave que buscam resultados muito específicos. Geralmente são utilizadas em campanhas de venda com um budget reduzido, que dependem de alta conversão, ou então campanhas com Setup de Custo por Aquisição. Costumam ter um Custo por clique mais alto em relação a todos os outros tipos de correspondência e aparecem entre colchetes [ ].

Exemplo:
Palavra-chave de correspondência exata: [banco da praça]. Os anúncios podem ser apresentados para buscas como: banco da praça. Este tipo de busca de correspondência exata exige especificidades maiores na palavra-chave selecionada para a pesquisa, porém exige menos calibragem com palavras-chaves negativas.

Leia Também:

MktOnlineFácil

MktOnlineFácil

Editor

Ajude outras pessoas compartilhando nosso conteúdo. Obrigado 😉