O Marketing de Busca é uma das ferramentas do marketing digital. Compreende busca orgânica e busca paga. Além disso, o Marketing de Busca envolve a criação e otimização de conteúdo, a otimização de sites e otimização da experiência.
Dentro do Marketing de Busca temos duas siglas importantes que fazem parte do escopo de opções do Google Marketing:
SEO - Search Engine Optimization - Otimização para mecanismos de pesquisa, em português. Refere-se ao conjunto de ações que visam otimizar sites, textos e experiência. Sempre com foco na melhora do posicionamento nas SERPs. O SEO é baseado nas pesquisas de palavras-chave.
SEM - Search Engine Marketing - Marketing para mecanismos de pesquisa, em português. Refere-se ao conjunto de ações de marketing, baseadas na compra de palavras-chave.
PERGUNTAS FREQUENTES
Qual Diferença entre SEM e SEO?
A principal diferença entre SEM e SEO é que a primeira é focada na busca paga, a segunda na busca orgânica.
A Busca Paga Interfere na Busca Orgânica?
De forma direta não! Os resultados da busca paga não interferem nos posicionamentos da busca orgânica ou vice-versa. Porém, os dados coletados nos resultados de cada uma delas podem render melhorias no site. A otimização da experiência nas páginas de pouso podem ajudar a melhorar o índice de qualidade dos anúncios, já que a experiência na página de destino é um dos itens analisados. Isso pode ajudar a reduzir os custos dos anúncios.
Por outro lado, os dados de acesso pago, podem mostrar um conteúdo pouco relevante, através dos altos índices de rejeição. As melhorias aplicadas podem ajudar a melhorar a recepção do conteúdo pelos usuários, aumentando o engajamento. O que pode ajudar na melhora do posicionamento das páginas, na busca orgânica.
O Google é a única ferramenta de Marketing de Busca?
Não, o Google é uma das principais. Mas existem outras como o BING e outros buscadores. Porém, o Google concentra o maior número de pesquisas. Por isso acaba sendo mais utilizado, tanto para busca paga quanto orgânica.
O Marketing de Busca Demora para Dar Resultado?
O Marketing de Busca tem dois momentos de resultado. Quando falamos em SEM (busca paga) os resultados são a curto prazo, já que depende de orçamento para exibição de anúncios mediante compra de palavras-chave. Além disso, as campanhas podem ser iniciadas e encerradas a qualquer momento. Seja para reajuste de orçamento ou otimizações.
Já o SEO (busca orgânica) não traz resultados imediatos, pois depende de uma série de fatores. No entando, a busca orgânica traz resultados mais contundentes no longo prazo. Embora os resultados sejam mais vantajosos, o SEO não é realizado apenas uma vez. É um trabalho constante. A intermitência ou interrupção do trabalho de SEO pode acarretar perda de posicionamento nas SERPs.
Serviços de Marketing de Busca
Como o Marketing de Busca possui uma ampla gama de atividades possíveis, selecionamos algumas áreas estratégicas para atuar. Os serviços que oferecemos visam oferecer a você o melhor custo benefício. De que maneira? Trabalhando em ações específicas para oferecer as soluções com resultados mais rápidos e com menor custo. CONFIRA ABAIXO:
Análise SEO
Realizamos análise e diagnóstico SEO em seu website. Analisamos os principais itens que podem impactar na indexação, posicionamento, coleta de dados e performance. Divididos em 3 etapas de diagnóstico, que é realizado por página.
- SEO Out-Page
- SEO In-Page
- Conteúdo SEO
Google Ads
Campanhas de Google Ads baseadas na compra de palavras-chave, mas também campanhas de rede display. Anúncios com inúmeras vantagens e possibilidades de segmentação, além do foco em conversão.
- Foco em Conversão
- Resultados a Curto Prazo
- Alta Segmentação
Mais informações Sobre Serviços de Marketing de Busca
Existem inúmeros serviços oferecidos pelas empresas para o Marketing de Busca. Não oferecemos todos eles. Trabalhamos apenas com alguns que podem trazer resultados mais a curto prazo. Afinal de contas o trabalho de SEO, como informado anteriormente, requer um acompanhamento de longo prazo. Nem sempre existe um orçamento disponível para isso. Por isso, oferecemos o diagnóstico do site e o trabalho de Google Ads.
É importante que você tenha em mente a importância desses serviços oferecidos. Pois eles podem ser realizados em conjunto ou separadamente. Podem ser feitos de forma intercalada também. Mas são soluções que se adequam a maioria dos orçamentos das pequenas empresas e anunciantes iniciantes.