Como Ganhar Dinheiro na Internet?

EMPREENDEDORISMO

3 Formas Eficazes de Ganhar Dinheiro na Internet e Ter uma Renda Extra.

Nos dias de hoje, com um mercado saturado de profissionais e boas vagas cada vez mais escassas, aprender a ganhar dinheiro na internet tornou-se um objetivo da maioria das pessoas. Isso nos leva a uma grande reflexão: ganhar dinheiro na internet hoje não é como era há dois anos. O número crescente de pessoas que entraram no mercado da internet, em suas várias modalidades, promoveu um aumento repentino da concorrência e dividiram ainda mais o bolo de dinheiro que circula em negócios digitais.

Isso dificultou um pouco o trabalho de quem está entrando, ainda na busca de como ganhar dinheiro na internet. Porém, a BOA NOTÍCIA é que é possível entrar neste mercado e obter sucesso! Você pode estar aflito para obter sucesso rápido e isso pode se tornar um problema sem o conhecimento adequado. Neste texto, além das dicas de como ganhar dinheiro na internet, você entenderá um pouco mais sobre as técnicas de Mkt Digital que ajudarão a divulgar seu negócio e melhorar seus rendimentos.

Ao final deste conteúdo você também terá mais conhecimento a respeito de como ganhar dinheiro na Internet através de ferramentas simples e escolhendo a melhor forma de monetização para o seu perfil. Assim, você poderá fazer escolhas mais assertivas para conquistar a renda extra que outras pessoas já conseguiram.

1 – Google Adsense

Google Adsense é uma ferramenta do Google onde você faz um cadastro e oferece seu site como veículo para anúncios. À medida que o site é acessado e os anúncios são postados, você recebe uma parte do orçamento gerado pelas campanhas. Neste caso, você não tem acesso aos anunciantes, eles criam as campanhas de Google Ads e selecionam o perfil de leitores de blogs que eles querem e, caso seu site se encaixe no perfil, os anúncios podem aparecer neles. O Google Adsense pode pagar o blogueiro pelo clique ou pelas impressões (visualizações do anúncio)

É necessário ficar atento ao volume de acessos do site pois somente com um bom número de acesso você conseguirá uma monetização razoável. Por exemplo: se o seu site tem 1.000 acessos por mês, é provável que você receba algo em torno de R$ 0,50 centavos entre cliques e impressões de anúncios (o valor é só uma referência ilustrativa, pode ser maior ou bem menor para os mil acessos). O dinheiro ganho pelo Google AdSense é depositado na sua conta quando você conseguir os requisitos necessários como configuração e saldo mínimo para transferência. Fique atento para não deixar de fazer sua declaração de Imposto de Renda de acordo com os rendimentos do Google Adsense.

Esse dinheiro, geralmente, é recebido em dólar e, como tal, deve ser declarado sempre que entrar em sua conta, independente do valor. Para Obter mais Informações Sobre o Google Adsense como ferramenta de monetização veja mais aqui.

2 – Canal de Vídeos no Youtube

O Youtube também é uma ferramenta do Google e pode ser utilizada, a exemplo dos Blogs, para ganhar dinheiro na internet. O Processo de monetização do Youtube é o mesmo do Google Adsense, através de cliques e visualizações de anúncio, veiculados nos vídeos que você posta em um ou mais canais de sua propriedade. Os anúncios são veiculados em seu canal sem que você tenha acesso aos anunciantes, ou seja, da mesma maneira dos anúncios feitos em Blogs. Eles chegam ao seu canal de vídeos pelo Google Ads via campanhas de vídeo, de acordo com o perfil de público que o anunciante desejar. Mas a monetização pode ser feita de muitas outras formas. Veja Mais sobre Como Monetizar via Youtube.

3 – e-Commerce

Outra das formas de ganhar dinheiro na internet é através de vendas de produtos online. Repare que as duas formas anteriores, Youtube e Adsense, referem-se, basicamente, à entrega de conteúdo e espaço publicitário. Não envolve a venda e despacho de mercadorias. No caso do E-commerce, você será monetizado através da venda de seus produtos ou de outra pessoas. Funciona como um comércio de fato, só que feito de forma eletrônica. O E-commerce pode ser realizado de diversas formas e muitos tipos de produtos podem ser vendidos online. Por enquanto, vamos apenas colocar o E-commerce como uma das formas de ganhar dinheiro na internet no quesito monetização, nos aprofundaremos sobre os tipos de E-commerce mais adiante.

Como Aplicar as Diversas Formas de Monetização para Ganhar Dinheiro na Internet

Agora que já sabemos as 3 principais formas de monetização, você deve estar se perguntando sobre como e quando aplicar as formas de monetização às atividades que você tem mais afinidade. Então vamos às maneiras mais populares de ganhar uma renda extra na internet. Existem duas formas básicas de ganhar dinheiro na internet: Vendas ou Conteúdo. A seguir, uma breve descrição de cada uma das atividades. Não existe segredo conceitual, mas as definições podem ajudar você a decidir em qual mercado atuará. De qualquer forma, as vendas e o conteúdo andam juntos, embora a maneira de monetizar muda (abordaremos isso mais adiante quando estudarmos como alguns players da monetização trabalham).

Renda Extra com Vendas

Como se Monta um e-Commerce?

O exemplo do curso online é um dos tantos que podemos utilizar para ilustrar a importância da atenção aos detalhes na hora de montar o e-commerce. Outro aspecto importantíssimo é a segurança de dados. Se você não está disposto ou não tem orçamento para contratar um profissional desenvolvedor e servidores de qualidade para armazenamento do site, você pode utilizar plataformas de e-commerce prontas que oferecem os requisitos para segurança de dados. Um dos exemplos de plataformas prontas é o Uol que oferece a Loja Viruol.

Plataforma de e-Commerce Elo7

Outro exemplo clássico é a Elo7  uma das mais populares plataformas de e-commerce conhecidas. Esta plataforma merece um capítulo à parte pois, embora seja uma plataforma de produtos mais artesanais, oferece uma boa experiência para quem está começando no e-commerce. Dentro do próprio Marketplace Elo7 você encontra venda de produtos, matéria-prima e até serviços de customização das lojas elo7. Além disso, a plataforma oferece integração com Gateways de Pagamento e chat com cliente dentro da sua própria loja virtual.

Plataforma Mercado Livre

Mercado Livre é uma das mais conhecidas plataformas de e-commerce. Tão antiga quanto eficaz. No mercado livre encontramos de tudo um pouco, desde artesanato até mesmo carros à venda. É uma boa alternativa para quem deseja algo mais simples ou para vender produtos usados e até mesmo artesanato. Uma das atividades que as pessoas buscam é compra e venda de móveis antigos e usados pelo Mercado Livre, além de artigos em Couro feitos e trançados à mão etc.

Plataforma OLX

O site OLX é um grande aliado de quem está sem dinheiro ou tempo para outras plataformas, e pode funcionar para você ganhar dinheiro na internet. Através do site OLX você não realiza o e-commerce propriamente dito pois é apenas uma plataforma de anúncios, porém é uma forma sem custo de você oferecer seus produtos e negociar com seus clientes. O pagamento é feito fora do site e exige alguns cuidados tanto para quem compra quanto para quem vende. Mas, ainda assim, é uma alternativa para ganhar dinheiro na internet com venda de produtos. o OLX oferece uma infinidade de categorias onde você pode encaixar seus produtos.

Um pouco mais sobre o e-Commerce

Agora que já conhecemos um pouco mais a fundo as possibilidades de plataformas para o comércio eletrônico, devemos estar atentos às características de cada uma das plataformas para não perder tempo na hora de montar a estratégia de atuação. Portanto, assim que você definir em que mercado gostaria de atuar ou qual o tipo de produto deseja vender para ganhar dinheiro na internet, não pense duas vezes em dar uma boa olhada na sua concorrência. Pesquise bastante a respeito de cada uma das lojas que oferecem o mesmo que você pretende vender.

Observe as avaliações e também a maneira que elas oferecem os preços e como expõem os produtos. Isso vai ajudar você a montar sua vitrine virtual com o melhor de cada uma delas, de maneira a apresentar uma loja mais otimizada. Além disso, preste atenção às formas de pagamento de cada plataforma e características intrínsecas a respeito de seu relacionamento com o cliente. Geralmente essas plataformas têm um blog ou um site ensinando truques e dicas, além de manual de boas práticas.

Como Divulgar meu e-Commerce

A divulgação básica dos produtos e da loja virtual se dá através dos meios digitais mais comuns: Twitter, Facebook, Blogs, Youtube etc. A Divulgação de produtos pode se dar através do compartilhamento de ofertas ou até mesmo de conteúdo. No caso da divulgação de conteúdo, você pode montar um blog com truques e dicas relevantes a respeito dos produtos que está vendendo e também monetizar o blog através do programa Adsense, o mesmo se aplica a um canal de Youtube que você queira montar para divulgar seu e-commerce.

Você também pode divulgar sua marca, seus produtos, ofertas específicas ou sazonais através de links patrocinados do Google. Associando-se gratuitamente à plataforma Google Ads você terá acesso a um grande número de tipos de anúncios e poderá adotar estratégias de divulgação de acordo com as especificidades de suas mercadorias e sua loja. Você pode fazer um treinamento de Google Ads para aprender a fazer ou melhorar a performance das campanhas, e aproveitar o máximo que seu e-commerce pode oferecer para ganhar dinheiro na internet.

Renda Extra com Conteúdo

O que é SEO?

SEO é a sigla em inglês para (Search Engine Optimization). É um conjunto de práticas para a otimização de páginas e conteúdos para o Google, e visa facilitar a indexação e classificação das páginas da web para entregá-las nas SERPs (Search Engine Pages Results). O SEO é importante pois vai ajudar você a entender a dinâmica dos resultados das buscas no Google e como elas podem ajudar você a captar mais audiência.

Lembre-se que a audiência é a chave para você ganhar dinheiro na Internet com Blog/Site ou Canal no Youtube. Por isso é importante uma noção de como escrever bons textos e como buscar as melhores palavras-chave para você inserir no conteúdo, sempre dentro de um assunto que lhe seja mais afeito. Por isso, aprender, compreender e utilizar técnicas de SEO fazem diferença. Veja aqui um dos cursos de SEO disponíveis.

Qual o Melhor Tipo de Conteúdo?

O Tipo de Conteúdo que você vai escrever ou divulgar em seu canal pode ficar a seu critério, existem assuntos que têm muito mais acessos porém concorrência grande. Tente encontrar algum que te satisfaça e crie diferenciais que levem a audiência a recomendar e seguir você. Não há necessidade de pensar que quem segue um canal ou um blog que tenha um assunto que você também trata, não vai te acompanhar. Geralmente acontece o contrário, as pessoas seguem mais de um canal sobre os assuntos pois têm necessidade de bastante informação.

Qual o Melhor Tipo de Conteúdo?

Mercado Livre é uma das mais conhecidas plataformas de e-commerce. Tão antiga quanto eficaz. No mercado livre encontramos de tudo um pouco, desde artesanato até mesmo carros à venda. O Tipo de Conteúdo que você vai escrever ou divulgar em seu canal pode ficar a seu critério, existem assuntos que têm muito mais acessos porém concorrência grande. Tente encontrar algum que te satisfaça e crie diferenciais que levem a audiência a recomendar e seguir você. Não há necessidade de pensar que quem segue um canal ou um blog que tenha um assunto que você também trata, não vai te acompanhar. Geralmente acontece o contrário, as pessoas seguem mais de um canal sobre os assuntos pois têm necessidade de bastante informação.

É Tudo que eu Preciso saber pra Ganhar Dinheiro na Internet?

Todo este conteúdo que você leu é apenas uma referência. O Objetivo é entregar a você um ponto de partida. É claro que existe muita coisa a ser pesquisada e aprendida para você realmente ganhar dinheiro na internet. Dificilmente você encontrará disponível para consulta na internet um modelo de negócios online já pronto, pra você apenas executar. É necessário que você faça algo que realmente você goste. Pois no início será muito trabalho e dedicação para resultados pouco animadores. Confira aqui um pouco mais sobre renda extra na Internet.

A produção e indexação de conteúdo é um ciclo e não uma fase. Ou seja, nunca para. Você vai criar o conteúdo, otimizá-lo e, ainda assim, pode ser que a indexação traga retornos pífios. Aí será necessário rever o conteúdo e ampliá-lo ou distribuí-lo novamente. É um trabalho constante que, com o tempo, fica mais fácil. Com o desenvolvimento de sua habilidade você acaba incorporando organicamente as boas práticas e o trabalho começa a fluir. Além disso, quando você adquire uma boa audiência, começa a ganhar dinheiro na internet e sua motivação aumenta.

Não existe uma forma infalível, por isso é importante ter um ponto de partida e ter coragem de enfrentar alguns erros que acontecem naturalmente e aprender a corrigi-los. Muitas pessoas que entraram neste mercado para ganhar dinheiro na internet que já tiveram inúmeros projetos que não prosperaram, porém a experiência adquirida, impulsionou a qualidade das novas ideias e elas acabaram dando certo. O mais importante é, em paralelo com o desenvolvimento do negócio, buscar referências na internet e estudar a fundo o empreendedorismo digital. Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet o mercado está aberto para todos. Espero ter Ajudado!

Leia Também:

Dale Carnegie

Conheça um pouco sobre Dale Carnegie, um dois mais revolucionários influenciadores de pessoas da história.

ler mais
MktOnlineFácil

MktOnlineFácil

Editor

Ajude outras pessoas compartilhando nosso conteúdo. Obrigado 😉