A Iniciativa Botirecicla coloca o Boticário numa Posição de Referência na Conversão de Impactos Negativos em Impactos Positivos.

As marcas de cosméticos como o Boticário estão na liderança das iniciativas sustentáveis dos produtos de varejo. Como parte de sua materialidade está ligada à biodiversidade, fonte dos elementos de seus fragrâncias, faz todo o sentido cuidar da preservação ambiental. Neste aspecto o Boticário desenvolveu a iniciativa BotiRecicla.

As embalagens, parte importante da estratégia, não são esquecidas. Pois o impacto gerado pelo descarte incorreto é ponto fundamental para a iniciativa da logística reversa. Impedir quer essas embalagens voltem ao meio ambiente é fundamental. Pois o passivo gerado pelo descarte incorreto pode prejudicar de diversas formas a cadeia produtiva.

Contudo a iniciativa da logística reversa não somente protege o ambiente. Ela ajuda a gerar valor. Pois demonstra aos clientes o compromisso da marca com o respeito ao meio ambiente. Através de uma ação concreta e de alto impacto positivo.

Dentro dos compromissos das marcas para o futuro, a sustentabilidade é um dos grandes desafios. O trabalho desenvolvido através destas iniciativas de logística reversa (BotiRecicla) é de extrema importância. Em suma, a matriz de materialidade das empresa é onde elas encontrarão as respostas para saber por onde começar rumo ao desenvolvimento sustentável.

Veja mais sobre a iniciativa BotiRecicla. Ela marca as comemorações dos 46 anos da marca O Boticário.

Fonte: Revista Pegn

Write A Comment

05 Dicas Valiosas para Empreender do Zero 11 Livros de Autoconhecimento Inspiradores Esperam por Você A Influência de Dale Carnegie para o Sucesso Profissional 7 Motivos pra Você Construir seu Próprio Site Ainda Hoje! 5 Livros sobre SEO mais bem avaliados na Amazon