Confira Algumas Novidades e Melhorias para as Buscas Locais do Google, que Podem Influenciar suas Estratégias.

O Google trouxe novidades para a busca local para o ano de 2022. Com um aumento substancial das buscas que incluem algo como “notícias perto de mim”, a empresa resolver aperfeiçoar os recursos para melhorar ainda mais os resultados.

Esse aumento substancial fez também com que o Goolge voltasse seu foco para as notícias locais, oferecendo mais recursos para notícias. Ou seja, os repórteres locais terão mais um aliado para entregar a notícia regional.

A população, claro, será beneficiada com mais informação de qualidade, bem ao seu redor. E isso também deve aumentar a importância do SEO local e das marcas regionais nos resultados de busca e anúncios.

Veja as novidades que vem por ai na Busca Local

  • Novos recursos para notícias locais na Pesquisa Google: isso facilitará para o pesquisador encontrar editores regionais;
  • Carrossel de notícias locais: o Google exibirá um carrossel dedicado a notícias locais, quando houver publicação relevante.
  • Carrossel de notícias principais: fontes de notícias locais autorizadas aparecerão com mais frequência onde, antes, somente apareciam notícias nacionais.
  • Compreensão mais profunda dos tópicos: o Google está refinando sua capacidade de conectar tópicos amplos com histórias locais.
  • Tweets locais: as consultas de notícias locais agora podem exibir tweets de publicações e jornalistas e de autoridades locais.

Fonte: Search Engine Journal

Imagem: Istockphoto

Write A Comment