A Empresa Byfusion, sediada em Los Angeles, tem um plano Ambicioso para um Futuro Mais Sutentável.

Não é de hoje que a imensidão azul do mar está sendo ameaçada. A grande quantidade de lixo que o planeta é capaz de produzir tem preocupado os cientistas. Uma grande quantidade de plástico que pode ser visto nas praias é apenas a ponta do Iceberg.

Um grande número de animais já foram capturados com plásticos e outros materiais dentro de seus tratos digestivos. isso pra falar daqueles que vivem em alto mar. As fortes correntes marítimas movimentam o lixo que vaga pelo mar de um lado para outro. E isso torna o problema gravíssimo e de proporções globais.

De olho no futuro sustentável e na preservação dos oceanos. E sua imensidão azul também! A startup Byfusion, localizada em Los Angeles, veio com uma solução inovadora. A empresa desenvolveu um sistema que transforma o plástico em blocos compactados para a construção civil.

Byfusion criou o byblock (Foto: Reprodução/Facebook)

A meta é reciclar 100 milhões de toneladas de plástico até 2030. Para transformá-las em blocos com cerca de 10 kg cada. Além disso, o processo gera 41% menos emissões de gases de efeito estufa do que os blocos de concreto.

Leia Aqui a Matéria Completa

Fonte: PEGN

Write A Comment