BUSCA ORGÂNICA

Análise e Diagnóstico de Site

Links Rápidos: Perguntas Frequentes | Checklist do SEO | Preços

A análise corresponde a uma auditoria básica sobre as características do site. É um estudo de itens importantes para a estratégia de SEO, que podem fazer a diferença nos resultados. A lista conta com itens analisados diretamente na programação do site, análises feitas através de ferramentas gratuitas e estudos manuais de itens relacionados ao conteúdo e navegação.

O checklist serve como trilha para entender as características do site, mas as análises são feitas com base nas páginas. Cada página é analisada individualmente. Pois o Google não indexa sites inteiros, ele analisa e adiciona a seus resultados um domínio e suas páginas.

Nem todas as páginas do seu site podem ser relevantes para o buscador, por isso, dentro das análises, incrementamos a análise com testes no Google. Desta forma podemos entender como o buscador compreende cada página, e para quais palavras-chave ele considera o conteúdo relevante.


PERGUNTAS FREQUENTES

Para quem se destina este serviço?

Este serviço é ideal para quem já tem um site. Mas não tem muito conhecimento de otimização para buscadores. No entanto, deseja realizar um diagnóstico para entender quais atributos desejáveis para o SEO estão presentes. E também outros que precisam ser acrescentados para melhorar o posicionamento do site nas SERP's.

Por que vale a pena realizar um diagnóstico?

O diagnóstico é o ponto de partida para a otimização. O trabalho de SEO é constante. Não depende de uma ou duas ações, é um processo que se renova. Por isso o diagnóstico se torna essencial. Pois ele dará um panorama de onde estamos e entender as ações necessárias para chegar onde queremos.

Por que a análise é feita por página?

O diagnóstico é realizado por página, pois assim é que o Google indexa. Conforme os princípios básicos de como a Pesquisa funciona. Ele tem um índice de páginas, que pertencem a um mesmo domínio. Mas nem todas as páginas do seu domínio serão indexadas ou bem rankeadas. As análises visam apenas as páginas que são mais relevantes para a busca, ou aquelas com maior potencial de relevância.

Quem está habilitado a realizar este diagnóstico?

Qualquer pessoa pode realizar esse diagnóstico. É importante que tenha algum conhecimento de como encontrar as informações a serem analisadas. Uma noção básica a respeito de como os itens interagem entre si, para contribuir com a estratégia de SEO, pode fazer a diferença.

Há custo para realizar esta análise?

Essa análise pode ser feita pela pessoa proprietária do site. Mas também pode ser feita por um profissional especialista em SEO. No segundo caso, haverá o custo de horas de trabalho, que pode variar de profissional para profissional. Veja nossos preços aqui!


Resultado Esperado da Análise SEO

A auditoria SEO visa trazer uma visão de como estão os itens que dizem respeito ao SEO. Seja na parte técnica de programação para os crawlers, seja no aspecto que diz respeito ao usuário, a análise traz uma visão holísticas das páginas.

Os dados do diagnóstico são bastante objetivos. Por exemplo: Página indexada, títulos encontrados, heading tags encontrados, links internos encontrados e links externos ausentes. Desta forma, você pode ter ideia de como estão suas páginas em relação ao que se espera para uma página otimizada para buscadores.

Como isso afeta meu desempenho?

A análise não afeta diretamente o desempenho, mas oferece compreensão fundamental para entender a qualidade das páginas. Uma vez diagnosticadas as qualidades das páginas, as ações corretivas podem ser tomadas, caso sejam necessárias.

A partir daí, analisar o desempenho através das ferramentas disponíveis é fundamental. Assim começa o processo constante de otimização. Que nada mais é que a sigla SEO (Search Engine Optimization) Otimização para Mecanismos de Busca.

Checklist do SEO

Separamos o estudo em 3 fases. Assim o relatório pode agrupar os itens que estejam relacionados. Confira a seguir os Itens a serem analisados e a separação dos grupos:

SEO Out-Page
  • Indexação no Google
  • Código do Analytics
  • Auditoria Google Lighthouse
  • Site Responsivo
  • Domain Authority by MOZ
SEO In-Page
  • Títulos
  • Description
  • Keywords
  • Heading Tags
  • Alt tags
  • Links Internos
  • Links Externos
  • Robots.txt
  • Sitemap.xml
Conteúdo SEO
  • Navegação
  • Artigos
  • Quantidade de Texto
  • Densidade de Palavras-chave
  • Calls to Action
  • Links Contextuais
  • Relevância para o Google
Análises SEO

PREÇOS

Análise SEO

R$69/página

  • Checklist SEO Out-Page
  • Checklist SEO In-Page
  • Conteúdo
Veja um Modelo Quero uma Análise

Análise SEO + Insights

R$99/página

    • Checklist SEO Out-Page
    • Checklist SEO In-Page
    • Conteúdo
    • Insights
Veja um Modelo Quero uma Análise

Saiba Avaliar seu Desempenho de SEO

O trabalho de avaliação de desempenho de SEO deve ser feito com base nas ferramentas disponíveis para análise de acesso. Além disso, há outras ferramentas existentes para indicar os links apontando para suas páginas e palavras-chaves pelas quais o usuário acessa seu site. Essas ferramentas são gratuitas e fazem parte da estrutura do próprio Google. Veja mais sobre como avaliar seu desempenho no Google.